Sempre que planejo minhas viagens lanço não de várias fontes de pesquisa, dentre elas, a internet. Faço o cruzamento do depoimento de vários viajantes, de informações obtidas em páginas oficiais, dentre outras e procuro chegar as minhas conclusões sobre o meu roteiro.
Faço isto porque pessoas tem diferentes visões e opiniões sobre um mesmo lugar, por conta do conhecimento e gosto inerentes a cada viajante, que evoluíram em diferentes direções ao longo de suas vidas.
Porém, não pretendo ser mais um neste espectro de informações valiosas já disponíveis. Na medida do possível não falarei sobre hotéis, restaurantes e opiniões pessoais sobre os lugares que visitei.
Então qual o objetivo de mais uma página sobre viagens?
Aproveitarei a frase "Uma imagem vale mais que mil palavras", atribuída a Confúcio, para responder a esta pergunta. Não entrarei na discussão filosófica sobre esta frase, apenas direi que ao invés de descrever os lugares com palavras, a partir de minhas crenças, procurarei apresentar fotografias dos lugares por onde passei, deixando para os leitores a avaliação destes lugares.
Bem sei que a fotografia não é a realidade, apenas uma parte desta, retirada de um contexto maior e com a interpretação do fotógrafo. Mas prometo ser o mais fiel possível à realidade que presenciei.
Espero que ajude.